3 tipos de Tendas e quando usar cada uma delas!

Você está preparando um grande evento corporativo na sua empresa, com a presença de muitos clientes e um clima para fechar negócios?

Está planejando o casamento do seu cliente e imaginando as opções de locação? Ou precisando investir em um local provisório de seus produtos?

Em diversas ocasiões, sabemos como pode ser muito alto o investimento em um imóvel, galpão ou terreno com edificação para fazer um evento.

As opções, em alguns lugares principalmente nas grandes cidades, são poucas porque dependem de grandes áreas. Mas a solução pode ser mais simples, com charme e praticidade e custar menos: as Tendas.

As Tendas são, hoje em dia, uma alternativa cada vez mais procurada por:

  • Empresas que querem seus eventos internos e comerciais em terrenos próprios.
  • Festas e casamentos de grandes proporções e que podem ficar mais charmosas com uma ou mais tendas criando ambientes.
  • Empresas que precisam de um espaço coberto adicional e não querem investir em construções de alvenaria – ou não compensa quando o local é temporário.

Como podemos ver, as Tendas são uma solução eficiente e de ótimo impacto. Vamos falar de 3 tipos de Tendas e quando usar cada uma delas.

Tendas: versatilidade e uma bela presença

Muitas pessoas têm uma ideia de algo um tanto circense ou básico demais quando falamos de Tendas.

Mas este mercado mudou bastante, hoje podemos encontrar modelos dos mais variados tamanhos, desde as menores para cobrir áreas em quintais para eventos familiares de pequeno porte até as usadas em grandes eventos, com uma estrutura complexa e muito resistentes.

Elas podem ser fechadas ou apenas a cobertura, abertas nas laterais. Em um ambiente ou com compartimentos que permitem criar ambientes – podemos imaginar as dimensões dela e o quanto as Tendas evoluíram.

Quais as vantagens de usar uma Tenda no seu evento

As vantagens fazem das Tendas um diferencial para proteger e viabilizar um evento.

Proteção do Clima

Imagine desperdiçar tempo, dinheiro e uma data especial porque está chovendo no dia do evento. As Tendas são feitas de material sintético e impermeável, e além disto a estrutura de fixação e montagem é resistente aos mais fortes ventos.

Conforto Térmico

Festas, casamentos e eventos com produtos são ocasiões onde as pessoas ficam por horas e por isso é preciso criar um ambiente de conforto.

As Tendas impedem a entrada da luz do sol e as brancas – a preferida – reflete mais a luz e com isso absorve menos calor.

Facilidade e Praticidade

As Tendas atuais são feitas em condições que permitem a montagem de forma muito rápida e segura, além da alta resistência do material.

Convivência com a Decoração

As Tendas têm variações de cores, formatos e designs que permitem escolher a que mais combina com o tipo de evento, de uma festa de casamento a uma exposição de produtos. É só escolher o tipo de Tenda que preferir.

Quais os tipos de Tenda que você pode conhecer e usar?

Aqui estão os principais tipos de Tenda que podemos encontrar no mercado.

1 – Tendas Piramidais

Estas são as preferidas nos grandes eventos corporativos e especialmente em grandes festas. Possuem uma estrutura de aço e design sofisticado. Podem ser montadas em série e as travessias entre elas também são protegidas da chuva.

2 – Tendas Tensionadas

Tem um design mais moderno e são muito usadas em eventos com som, pois possuem excelente acústica.

3 – Tendas Sanfonadas

São as mais práticas em montagem e desmontagem e ideais para eventos em espaços menores e que sejam recorrentes, como por exemplo feiras semanas ou mensais em lugares onde não pode haver uma estrutura permanente.

 

Gostou destas informações sobre Tendas? Saiba mais sobre como adquirir um desses modelos de Tenda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *