4 estratégias de marketing para alavancar seu negócio

Estratégias de marketing vem se tornando cada vez mais essenciais para divulgar negócios e trabalha a comunicação das empresas. Acontece que hoje em dia, clientes estão muito mais preocupados com atendimento de qualidade, oportunidades e responsabilidade social. Por isso, confira neste post 5 estratégias de marketing para alavancar seu negócio.

Desenvolver um planejamento de marketing e aplicar as estratégias certas, nas ações certa, aumentará expansivamente a probabilidade de você fechar negócios, conquistar novos clientes e cativar os já conquistados.

É o caso das empresas do setor de calçados em couro sintético. Esse setor vem crescendo exponencialmente, desenvolvendo grandes estratégias de marketing para alavancar suas vendas. 

Eles passaram a cadastrar seus clientes e nutrí-los com novidades sobre a loja, para que compram novamente. Aproveitam datas especiais para fazer grandes campanhas de divulgação, e usam as redes sociais como vitrine e produzem conteúdo de qualidade, para instigar seu leads a quererem as novas tendências da moda.

Confira agora 5 estratégias de marketing para alavancar seu negócio:

Gestão de redes sociais

Marcar presença nos meios digitais é um dos primeiros passos para estreitar a relação que sua empresa tem com seus potenciais clientes. Com a chegada das redes sociais,  criou-se uma forma gratuita de mantê-los informados de todas as suas novidades.

Por meio dessas ferramentas, o objetivo é tornar aquele cliente ideal cada vez mais próximo da sua marca. Por isso é importante entender quem é o seu público ideal, o que é chamado de “persona”. 

Nesse trabalho de criação de personas, você irá definir qual é a melhor linguagem para conversar com seu público, que tipo de conteúdo sua persona gosta, buscar entender suas dores e necessidades. Esse é o primeiro passo para alavancar seu negócio com o marketing.

Investir em anúncios patrocinados

Sendo o inbound mkt uma estratégia que irá alavancar seus negócios de forma orgânica na internet, sabe-se que é um processo que leva tempo, e provavelmente você não quer esperar e precisa de uma solução que seja mais imediata. Nesse caso, investir em anúncios patrocinado na internet pode ser uma ótima solução.

Esses anúncios podem aparecer nas pesquisas do Google e nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter. O interessante é que você pode segmentar seu público, especificando, sexo, faixa etária, poder aquisitivo, região, bairros, entre outros. 

Esse recurso te ajuda a atingir seu público com facilidade, sem perder tempo com quem não é o perfil da sua empresa ou que você sabe que não irá se interessar. Assim, tudo que você precisa é fazer uma boa promoção e seja assertivo em sua venda.

Outbound Marketing

Diferente do inbound Mkt, o outbound mkt tem como estratégia ser mais direto e invasivo. Se o seu negócio é físico e local, como um loja de roupa ou sapatos, não dá para divulgar só pela internet. 

Publicidade em rádios e TVs, outdoor e busdoor, panfletos e sinalização digital, que são aqueles painéis de led passando informações sobre o seu produto ou serviço.

As estratégias de marketing outbound também podem ser usadas para você se tornar referência e autoridade dentro do seu nicho de mercado. Você pode dar palestras sobre determinado assunto, participar de feiras e eventos culturais, criar parcerias, todos esses exemplos são estratégias outbound.

Whatsapp

Com mais de 1,5 bilhões de usuários, o Whatsapp se tornou a ferramenta de relacionamento mais usada no mundo inteiro. Só por aí já dá para imaginar o que se pode ter de retorno dela, basta ter criatividade para usá-la.

Seu boom foi tão grande que o próprio app desenvolveu recursos para auxiliar o mundo business. Disponível apenas para android, o Whatsapp Business facilita a interação B2C, disponibilizando ferramentas que ajudam a automatizar processos, classificar clientes e responder de forma rápida as mensagens dos clientes.

O app é usado como canal de atendimento e relacionamento e para nutrir seus leads e clientes. Você pode criar conteúdo com dicas, notícias, tendências e promoções para deixar seu público informado sobre o que acontece em sua loja e dentro do seu ramo de atuação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *