Como se destacar dos concorrentes com seu E-commerce!

O e-commerce é o realidade e o futuro cada vez maior das empresas de todos os portes e segmentos de produtos. Mesmo os pequenos comércios, hoje em dia, não podem abrir mão de estar pelo menos no Facebook para dar visibilidade à sua marca.

Porém, passado o momento em que muitas empresas surfaram na novidade, todas estão no mesmo ambiente e precisam criar formas de se destacar, conquistar mais clientes e aumentar o faturamento.

Como se destacar dos concorrentes com seu E-commerce? Vamos falar de algumas estratégias que podem ajudar muito nesse objetivo.

Um site de vendas fácil de usar

Este ponto parece óbvio, mas no dia a dia não vemos isso. Muitas empresas investem nos melhores recursos de web design e, ao final, o site fica perfeito. Para os web designers comprarem nele.

Agilidade é a marca do nosso tempos. Invista em uma solução que traga muitas qualidades, mas que sejam simples de achar e de usar. Rápida, de poucas páginas, intuitivo, com informações claras e um sistema de pagamento simples.

Se for oferecer a gravação de dados de cartão, certifique-se de que seu sistema de segurança impedirá invasões. Se quer vender por boleto, ofereça o link para os bancos mais conhecidos e a opção de receber por e-mail e pagar depois.

Quanto mais clean e objetivo, melhor será a experiência do cliente e a vontade de voltar, caso não decida pela compra naquele momento.

A opinião do cliente é importante em todos os momentos

A base do marketing digital é investir na qualidade do relacionamento das marcas com os clientes, melhorar sempre a experiência deles para que fidelizem, voltem a comprar e recomendem.

Porém, muitas empresas investem na captação e confiam no produto para continuar vendendo. E não funciona mais deste jeito.

Os clientes querem interferir, ser ouvidos e somente com canais ativos, sinceros e atraentes de comunicação isso é possível. E em toda a jornada, desde os conteúdos que atraiam o cliente para conhecer a marca até a venda e a pesquisa de satisfação.

E uma interação sincera e ágil com os comentários e reclamações nas redes sociais. Ali, a postura da empresa é a diferença entre disseminar sem segundos uma imagem boa ou ruim.

Uma entrega com cuidado e qualidade

A entrega dos produtos vendidos é um ótimo momento para dar à marca uma visibilidade a mais e reforçar a imagem da empresa diante dos clientes e do mercado.

Muitas empresas delegam a entrega às transportadoras e ao Correio sem acompanhar o padrão de qualidade, sem buscar um feedback dos clientes para aprimorar o serviço.

E para o cliente – e ele está correto nesta visão – a entrega é parte da venda e ele espera o mesma preocupação por qualidade que teve até aquele momento.

Buscar empresas que saibam lidar com diferentes tipos de mercadoria, com frota moderna e bem cuidada e profissionais educados são pontos que podem ser explorados para diferenciar o seu negócio dos concorrentes em um momento crucial da venda.

A embalagem agrega valor

Investir em uma forma personalizada de embalagem é uma estratégia eficiente para aumentar a visibilidade da marca e melhorar ainda mais a imagem da empresa diante dos clientes e do mercado.

Demonstra um cuidado e investimento em um ponto que poucas empresas percebem que é importante estar mais presente.

As sacolas plásticas personalizadas são uma excelente opção para fazer isso acontecer. Elas tem um material de maior qualidade e durabilidade, podem ser feitas de acordo com o estilo e tipo de mercadoria e ajudam a propagar a sua marca nas ruas e shopping centers.

Isto mantém a sua empresa mais tempo entre os consumidores, aumentando as chances de ser lembrada em outras ocasiões.

 

Esperamos que estas sugestões ajudem a sua empresa a destacar-se e conquistar mais mercado e vendas!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *