Querendo começar no Marketing Digital? Veja 4 informações que não podem faltar no seu Curriculum!

O Marketing Digital é uma das áreas de conhecimento e estratégia empresarial mais promissoras da atualidade e certamente continuará crescendo devido à esta característica de fazer negócios online que vai sendo assumida por todos os segmentos de mercado.

E você tem se qualificado e preparado para entrar no mundo do Marketing Digital e sente que é hora de começar a trabalhar na área? O primeiro passo, sem dúvida, é o principal cartão de visitas de um profissional: o seu Currículo.

Você está querendo começar no Marketing Digital? Veja 4 informações que não podem faltar no seu Curriculum!

Mas antes: avalie como está a sua qualificação para o Marketing Digital?

Se você tem áreas específicas do Marketing Digital ou quer atuar em todas, isso define a qualificação que você precisa ter para começar a jornada pelos empregos.

Então, se possível, dedique-se ao máximo à sua formação até um ponto que julgue que tem conteúdo para formar um currículo atraente. E os cursos em andamento são bem vindos, mas não podemos ter todos assim.

E uma dica de ouro: continue investindo em cursos. Este movimento também impressiona e é uma premissa do mundo digital.

Cuidados iniciais para um ótimo Curriculum de Marketing Digital

Antes de desenvolver o conteúdo, é preciso ter em mente algumas regras essenciais para que o currículo seja eficente.

Cuidar da linguagem

Evite os erros de português e a linguagem rebuscada, o importante é transmitir suas ideias de forma objetiva e de uma forma que demonstre que você domina o idioma da área.

Cuidar do layout do texto

Use fontes mais comuns em empresas e de tamanho que deixe a leitura confortável – sem exageros, claro. Imagine um documento que uma pessoa com óculos consiga ler sem esforço. Evite grandes espaçamentos.

Limite seu currículo a no máximo 2 páginas. Você pode fazer um currículo de 1 página, se não tem experiência profissional na área. Porém, algumas vivências em outras áreas podem ser interessantes. Não poupe espaço se achar que vale a pena coloca-las.

Currículo em Inglês?

Definitivamente sim! Ter uma opção em inglês causa uma boa impressão, afinal o mundo digital é tomado por expressões estrangeiras e podem surgir opções de trabalho remoto em outros países.

Mas cuidado: o inglês deve estar ótimo. Revise bastante, principalmente as expressões profissionais da área ou termos de negócios.

As 4 informações que não podem faltar no seu Curriculum de Marketing Digital

O currículo sempre tem partes importantes, independente da área a que se destina – informações de contato, formação, experiência, objetivos, cursos.

Porém, vamos destacar algumas que são especiais para um currículo de Marketing Digital.

1. Suas redes sociais

Nada mais alinhado com o Marketing Digital. Afinal é nelas que se concentram muitas estratégias importantes. Liste as redes, com nome e link, iniciando pelas redes que são mais voltadas para conteúdo profissionais – LinkedIn e Twitter. Facebook e Instagram também são importantes. A ideia é mostrar a sua conectividade .

Mas lembre-se: o selecionador vai acessar suas redes, portanto deixe-as o mais abertas possível. E claro, reavalie o uso das redes para que conteúdos inadequados não prejudiquem a sua imagem.

2. Cursos de especialização

A formação principal – universidade, pós-graduação – é fundamental, mas os cursos de especialização dão a medida do seu interesse e envolvimento com os aspectos da área. Liste os dados básicos – título, instituição, carga horária e época – sem entrar em detalhes do conteúdo deles. Evite os cursos que não tenham relação com a área.

3. Objetivos

Aqui você deve ser o mais objetivo e resumido possível sobre a especialização que quer trabalhar. Por exemplo, Consultor de SEO.

4. Habilidades

Aqui você deve listar as técnicas de Marketing Digital que você domina ou que tenha um bom conhecimento teórico (mostrado pelos cursos). Além disto, relacione os idiomas que domine e as habilidades com informática (programas, linguagens, aplicativos). Evite as habilidades que não tenham relação com a área.

As habilidades com os cursos de especialização mostram o seu dinamismo e desejo de aprender, características indispensáveis em profissionais de Marketing Digital e que são muito valorizadas.

 

Você pode ter mais ideias de como construir seu curriculum através desses modelos disponíveis em Curriculum Vitae download.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *